Todo nosso processo passa por 4 Estágios:
1º Estágio da Análise
Todo futuro cliente começa o seu relacionamento com nossa equipe comercial que, após mapear a necessidade, agenda uma reunião online entre a empresa e os especialistas da AP&A.
Dependo da complexidade do caso, uma segunda reunião presencial é marcada, desta vez para que os nossos consultores possam ter segurança da real necessidade da empresa.
Com a definição do escopo do projeto (elaborado por nós e validado pela empresa) a equipe comercial envia a Proposta de Trabalho detalhada e a minuta do Contrato de Prestação de Serviços.
2º Estágio de Estratégia
Com o negócio fechado é a vez do nosso time dar início ao setup da consultoria. Internamente dimensionamos a equipe e planejamos o roteiro que será seguido para que o projeto tenha sucesso, dentro do cronograma estimado na fase anterior.
Todas as etapas da consultoria e o acompanhamento da execução de cada tarefa é dividida com o cliente, que poderá acompanhar a evolução do projeto
3º Estágio de Implantação
É a fase “mão na massa”, onde a equipe dedicada ao projeto passa boa parte do tempo dentro do cliente, redesenhando e ajustando processos, implantando novas metodologias e controles, reparametrizando o sistema de gestão (ERP), treinando a equipe, etc.
4º Estágio da Acompanhamento
É a última e uma das mais importantes fases do projeto – costumamos chamar de “planejamento de saída da consultoria”.
É muito comum nos depararmos com gestores traumatizados ou que não confiam em empresas consultoria e, quando tentamos entender o motivo, a resposta é praticamente a mesma: “tudo funciona bem enquanto os consultores estão presentes, mas, logo após o término, tudo volta como era antes”.
Assim, para que isso jamais ocorra em nossos projetos, desenvolvemos uma metodologia própria, utilizada há vários anos e aprovada por diversos clientes, onde preparamos a empresa para “andar com as próprias pernas” após a AP&A não estar mais presente no dia a dia.